Nesta terça-feira (2), o bilionário americano Mark Cuban explicou a Peter Schiff, crítico do Bitcoin, por que o ouro não tem um futuro brilhante como uma reserva de ativo de valor.
Cuban é o proprietário majoritário do time profissional de basquete Dallas Mavericks, bem como um dos “tubarões” do popular reality show “Shark Tank” (transmitido pela rede de televisão ABC).
Já Peter Schiff, que é um dos críticos mais severos do Bitcoin, é o CEO da Euro Pacific Capital, uma corretora/distribuidora registrada com serviço completo e especializado em mercados estrangeiros e valores mobiliários, e fundador e presidente da SchiffGold, um serviço completo de metais preciosos, como o ouro.
Ontem (1º), Schiff expressou sua frustração com o fato de que as empresas de Wall Street “agora defendem a compra de Bitcoin” por meio de alguns tweets.
As indagações de Schiff
“Acho interessante que as principais empresas de Wall Street, que carregaram hipotecas subprime e foram completamente cegas pela crise financeira de 2008, que teriam falido se não fosse pelos resgates do Fed, agora defendem a compra de Bitcoin para lucrar com o resgate do Fed da economia.” afirmou o CEO.
Ele ainda continuou: “Parabéns àqueles que compraram Bitcoin antes do tempo, aumentaram o preço e estão mergulhando na onda. Vocês conseguiram fazer com que Wall Street comprasse a criptomoeda.”
“Quando aprendi sobre o Bitcoin, não pensei que investidores inteligentes seriam burros o suficiente para comprar. Eu estava errado.”, finalizou.
Cuban retrucou logo em seguida
Cuban decidiu então ensinar a Schiff sobre o ouro e explicar a o por que o ouro passou de seu auge (agora que temos Bitcoin):
“Deixe-me ajudar Peter. O ouro é tão alardeado quanto a criptografia. Precisamos mesmo de jóias de ouro? O ouro pode fazer um anel para você. Já o Bitcoin/Ethereum são tecnologias que podem torná-lo um banqueiro, permitir a troca de valor sem atrito e são extensíveis a uma gama ilimitada de aplicativos de negócios e pessoais.”, afirmou.
“O que estamos vendo construído com criptografia hoje é apenas uma prova de conceito. Conforme a tecnologia continua a ficar melhor / mais barata / mais rápida, haverá novos aplicativos e talvez até mesmo algo que substitua o que hoje conhecemos como criptografia. Mas o ouro nunca mudará. É por isso que morrerá como um SOV.” continuou Cuban.
Além do JR310BT com Bluetooth 5.0, a JBL anunciou o lançamento do JR310, versão mais simples com fio
A JBL anunciou nesta terça-feira (9) novos fones da linha JBL JR para o público infantil. O JR310BT é o mais completo com Bluetooth integrado, bateria de longa duração e adesivos para personalizar o gadget. A empresa também está trazendo para o Brasil o JR310, versão com fio e mais em conta.
JBL JR310BT
Foto: Divulgação/JBL / Tecnoblog
Os dois fones chegam ao mercado para substituir os modelos antecessores (JR 300 e o JR 300BT). O JR310BT vem personalizado em duas cores (azul e vermelho) e pesa 115 gramas. Além da personalização, a autonomia do produto chama a atenção, isso porque ele tem bateria de 400 mAh que garante até 30 horas de reprodução. A empresa não informa com exatidão o tempo de recarga, mas diz que ele chega aos 100% "em menos de duas horas".
Completam as especificações Bluetooth 5.0, microfone integrado, botões de controle na concha e Safe Sound, recurso que não deixa o som superar os 85 dB. O novo JR310BT já aparece no site oficial da marca por R$ 289.
JBL JR310: opção mais acessível, mas com fio
JBL JR310 com fio
Foto: Divulgação/JBL / Tecnoblog
A JBL também anunciou o JR310, que é uma versão mais simples sem Bluetooth. Ele tem plugue de áudio de 3,5 mm, controle remoto e microfone. De acordo com a empresa, o JR310 conta com cabo plano que ajuda a evitar emaranhados. Essa versão também já está à venda no Brasil e tem preço sugerido de R$ 159.
A JBL diz que os novos produtos podem atender crianças e jovens em atividades diárias, como na rotina escolar e durante o EAD, especialmente.
Membros dos grupos do Facebook podem ganhar selos de acordo com as suas atividades e nível de engajamento; entenda mais
O que é Rising Star no Facebook? O termo, que pode ser traduzido para "Estrela em Ascensão", é um selo no qual participantes de grupos podem receber quando, já no primeiro mês, contribuem com a comunidade. Ou seja, é uma maneira de indicar as pessoas que frequentemente estimulam o engajamento no grupo, seja com posts ou comentários relevantes que recebem muitas curtidas e respostas de outros membros.
Facebook App
Foto: Reprodução/Pxhere / Tecnoblog
Segundo o Facebook, os selos representam uma forma de reconhecer as pessoas dentro de um grupo da rede social. Administradores e moderadores têm seus respectivos selos para serem identificados por novos membros.
Os participantes que mais colaboram com a comunidade também podem receber selos que destacam suas atividades mais frequentes. Os ícones de reconhecimento são exibidos ao lado do nome da pessoa, seja nas publicações ou em comentários, e no perfil do membro. Veja quais são os selos característicos de grupos:
Grupos do Facebook: ícones dos selos
Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti / Tecnoblog
SELO SIGNIFICADO
1 Administrador do grupo: tem autonomia para gerenciar todas as configurações do grupo. Entre elas: alterar nome, foto de capa e configurações de privacidade; tornar outro membro administrador ou moderador; aprovar e negar posts e solicitações de entrada.
2 Moderador do grupo: também gerencia a comunidade. Pode aprovar ou negar pedidos de entrada e publicações; remover posts e comentários; remover e bloquear pessoas do grupo; fixar publicações.
3 Estrela ou colaborador em ascensão (rising star): participantes que, já no primeiro mês, estimulam o engajamento do grupo com posts e comentários que se destacam.
4 Novo membro: aparece para novos participantes durante as duas primeiras semanas.
5 Membro fundador: indica pessoas que ingressaram no grupo nos três primeiros dias após a criação e ajudaram no crescimento do grupo ao compartilhá-lo e convidar outras pessoas para fazer parte da comunidade. Esse selo é visto em grupos recém-criados.
6 Narrador visual: estimula o engajamento no grupo ao compartilhar fotos e vídeos para os outros membros.
7 Puxador de conversa: indica aqueles que iniciam debates relevantes no grupo. Aparece para os participantes cujas postagens receberam mais curtidas e comentários no mês anterior.
O que é Rising star no Facebook? Veja todos os selos
Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti / Tecnoblog
Nem todos os selos têm ícones, alguns termos também representam selos:
Aniversário do grupo: aparece para quem completou um ano no seu grupo;
Impulsionador da conversa: membros que, com frequência, criam debates relevantes e estimulam outros a participarem das discussões;
Saudação: selo que identifica pessoas que, com frequência, respondem aos posts e comentários de novos participantes;
Curador de links: reconhece membros que compartilham conteúdo de qualidade e, por isso, ganham muitas reações e comentários.
Com informações de: Facebook
Para que as crianças não acessem filmes e séries impróprios, o Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo, permite que os pais controlem as opções exibidas na tela. Esse recurso pode ser usado tanto se o pequeno tem um perfil próprio quanto se ele usa a conta dos adultos. A seguir, você aprende a configurar ambas as situações. Os tutoriais foram realizados na versão web do serviço, mas é similar nos aplicativos para celular e para smart TV.
Se a criança tem um perfil próprio
1. Em sua conta do Globoplay, dê um toque na bolinha que aparece no canto superior direito, que tem sua foto ou a primeira letra de seu nome. Depois, aperte “Configurações”.
2. Procure pelo perfil da criança e escolha a classificação indicada.
3. Dê um toque em “Ok, entendi” e pronto! Agora, a criança só poderá acessar títulos indicados para sua idade.
Se a criança usa o perfil de um adulto
1. Antes de passar o controle para a criança, vá até a bolinha localizada no canto superior direito, que tem sua foto ou a primeira letra de seu nome. Em seguida, selecione “Entrar no Modo Infantil”.
2. Pronto! O Globoplay exibirá apenas conteúdos infantis. Vale destacar que a criança também não poderá fazer download para assistir offline nem incluir títulos em “Minha Lista”.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga
O Reddit dobrou de valor, para 6 bilhões de dólares, depois que a plataforma de mídia social no centro da polêmica sobre a alta das ações da GameStop no mês passado levantou mais recursos para lidar com uma onda de novos usuários.
15/04/2014 REUTERS/Robert Galbraith
Foto: Reuters
A companhia, que agora afirma ter mais de 50 milhões de usuários ativos por dia, anunciou uma captação de 250 milhões de dólares na segunda-feira liderada pela empresa de investimentos de risco Vy Capital.
O Reddit era avaliando em cerca de 3 bilhões de dólares na rodada anterior de captação, realizada em fevereiro de 2019, e o aumento no valor da empresa acontece após um salto de 90% na receita com publicidade.
"Decidimos que agora era a oportunidade correta para investimentos estratégicos no Reddit incluindo vídeo, publicidade, produtos de consumo e expansão para mercados internacionais", afirmou a empresa.
A plataforma chamou atenção em janeiro pois seus fóruns foram utilizados para organizar uma série de movimentos de preços nas ações da varejista norte-americana de videogames GameStop Corp, da operadora de cinemas AMC Entertainment e de uma série de outras empresas menores e fora do radar da maioria dos investidores.
O Reddit, que conta com apoio de investidores como Andreessen Horowitz, Sequoia Capital e Tencent Holdings, foi criado em 2005 pelo atual presidente-executivo, Steve Huffman, pelo empresário Alexis Ohanian e pelo ativista de internet Aaron Swartz.
O site tornou-se popular por causa de seus fóruns, que permitem que qualquer um publique mensagens ou outros conteúdos que podem ser votados pelos leitores.