Portais da Cidade

Notícias na 25 de março

Listando: 1316 à 1320 de 1513
Alta definição deve elevar preço da TV por assinatura

A tão esperada programação em alta definição vai encarecer a assinatura da TV paga. As três principais operadoras do país --Net, Sky e TVA-- confirmam que será cobrado um adicional na mensalidade com o acréscimo desse conteúdo no pacote.

O sinal digital, que começou a ser transmitido no dia 2 na TV aberta só em São Paulo, já era realidade para assinantes que têm decodificador digital. Já o conteúdo em alta definição começa agora a ser produzido no país pelas emissoras. As operadoras alegam que, além do gasto extra com captação, haverá aumento de custos com a transmissão, já que, além do sinal em alta definição, o formato padrão continuará a ser enviado.

Isso vale também para programas internacionais, que já são produzidos em alta definição em seus países de origem, mas transmitidos para o Brasil em formato padrão porque não havia, até então, receptores capazes de captar o sinal.

Quanto a assinatura vai ficar mais cara ainda não foi definido. "Nenhum canal ousou dizer", afirma Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky. André Müller Borges, diretor-executivo corporativo da Net, reitera que esse aumento vai depender do que vai ser cobrado a mais pelo programador.

"O que traz queda de preço é escala", ressalta Baptista, pois, quanto mais assinantes quiserem o produto, menor será o valor cobrado por ele.

Nos EUA, o presidente da Sky diz que o adicional na mensalidade pelos canais em alta definição da DirecTV é US$ 6,99. Segundo ele, a operadora tem 400 canais, dos quais 100 têm o conteúdo nesse formato. Já as TVs a cabo cobram US$ 12, de acordo com o vice-presidente da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), Antonio João Filho.

Gratuito por um ano, a Globosat terá, a partir da segunda quinzena deste mês, um canal na Net com toda a programação em alta definição, mas o conteúdo será uma miscelânea de programas de canais transmitidos em formato padrão.

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a princípio, a operadora pode cobrar a mais pelo pacote com esse "plus", mas não pode obrigar ninguém a migrar. A análise oficial sobre a mudança, no entanto, só será feita pelo órgão com casos concretos.

Conversor

Além de pagar o adicional na mensalidade, os assinantes terão que ter um decodificador com conversor digital embutido para receber o sinal em alta definição. Até agora, só a Net anunciou o aparelho ´híbrido´, por R$ 799, indicado para TVs de plasma e LCD. O equipamento já vem com um programa que permite a interatividade e, no início de 2008, vai possibilitar a gravação de até 80 horas de programação.

O conversor semelhante mais barato, para a TV digital aberta, custa R$ 699, sem interatividade nem possibilidade de gravação, o que comprova o subsídio (não informado) da Net para fidelizar o cliente.

De acordo com o diretor da empresa, há uma lista de espera de 2.000 pessoas pelo aparelho, mas o número de contratos já assinados não foi informado.

O presidente da Sky diz que o "híbrido" da empresa já está pronto e custaria R$ 599, mas não há data de início das vendas. "Não lanço porque acho que vai ser um fracasso".

A TVA vai anunciar o novo decodificador até março, que será cedido sem custo aos assinantes que compraram por R$ 899 o aparelho lançado em junho do ano passado --já apto a receber o sinal digital e em alta definição da TV paga (disponível só em um canal na operadora), mas não da TV aberta.

(Fonte: TATIANA RESENDE da Folha de S.Paulo ) - 16/12/2007
Kibon vai colocar 10 mil iPods dentro de picolés

A promoção que marcou a infância de muita gente, a do palito premiado, volta neste verão com um sinal dos tempos: sai o palitinho de madeira pirografado e entra um tocador de MP3 iPod Shuffle, congelado, dentro do picolé Kibon.

Para incrementar a promoção que existe há 20 anos, a Unilever distribuirá 10 mil iPods a partir de terça-feira, dia 18. Eles serão colocados dentro de embalagens patenteadas, feitas de silicone e fibra de vidro, que imitam a textura do picolé de frutas. A empresa afirma que o consumidor não conseguirá perceber a diferença entre o sorvete verdadeiro e a embalagem em que estará o iPod apenas com o toque.

"Um dos maiores desafios dessa promoção foi garantir que o consumidor não percebesse essa diferença", afirma Patrícia Borges, gerente de marketing da Kibon. "Outra foi fazer com que o iPod continuasse funcionando, mesmo depois de congelado a -30ºC."

Para isso, a empresa trabalhou com a Apple, fabricante do iPod, nos últimos oito meses. Tocadores iam do depósito da Apple em Vitória para São Paulo e seguiam para Recife, onde fica a fábrica de picolés. Lá, entravam na linha de produção, eram congelados e depois seguiam para a cadeia de distribuição, indo e vindo sob temperaturas negativas por mais alguns meses, por diversas partes do país.

No total, a empresa investiu R$ 12 milhões e espera, mais do que aumentar as vendas, gerar propaganda boca-a-boca. Se for comprado na loja, um iPod shuffle custa R$ 500 em média.

Risco

"Na verdade, estamos correndo um risco porque a promoção do palito premiado é um porto seguro, na qual sabemos exatamente o que vai acontecer", diz Borges. "A mecânica do iPod é muito mais complexa, mas deve causar mais barulho."

Além da divulgação, a empresa espera reduzir os gastos que tem com o pagamento de prêmios não resgatados. Hoje, metade dos 3 milhões de palitos premiados não é trocada e, mesmo assim, a empresa tem de recolher o valor dos sorvetes à Caixa Econômica Federal (como determina a lei), algo como R$ 2,1 milhões ao ano.

Além do iPod, o consumidor que comprar o picolé premiado terá direito ao sorvete que comprou. Ele será entregue em sua casa, com os fones do tocador de MP3, manual e garantia. Para isso, deverá ligar para o 0800 da promoção.

A campanha iPod no palito começa na semana que vem e será realizada durante todo o verão, período que responde por 70% das vendas da Kibon. A empresa é líder de mercado, com 60% das vendas.

Sites desconhecidos e preços muito baixos podem esconder fraude

O comércio eletrônico ainda é tímido na cultura de consumo do brasileiro. Após um crescimento de 35% sobre 2006, este ano deve terminar com 9,5 milhões de e-consumidores. Consultores e especialistas, porém, são otimistas quanto à possibilidade de crescimento de público e faturamento do setor nos próximos anos.

O crescimento, no entanto, depende da segurança na hora de comprar. Alguns consumidores preferem apenas consultar preços na internet, mas comprar nas lojas físicas. O principal medo é ter seus dados pessoais "roubados" na rede ou não receber o produto como prometido.

Pedro Guasti, da e-bit, afirma que uma mudança na cultura é lenta e depende de "experiências positivas". Ou seja, os sites de compra que atendem corretamente os consumidores colaboram para a popularização da atividade.

O consultor Eduardo Daghum, da Horus Prevention, disse que as fraudes cometidas na internet representam 20% dos golpes com cartões de crédito. Para ele, a informação, ao comércio e ao consumidor, ajuda a combater as fraudes.

O cartão de crédito, que muitos temem utilizar na internet, é um dos meios mais seguros para o pagamento, por permitir que o cliente evite o desconto quando recebe a fatura. O uso dessa forma de pagamento pela loja também pode ser mais um fator de segurança, já que isso indica que ela passou pelo credenciamento das administradoras de cartões.

Veja dicas dos especialistas para evitar problemas nas compras on-line:

- utilize apenas o seu computador, atualize o antivírus e não faça compras em lan house
- não clique em mensagens encaminhadas por e-mail por estranhos, eles podem ter programas espiões
- evite propagandas que prometem levá-lo ao site, prefira digitar o endereço na barra quando quiser visitar uma página
- prefira as lojas grandes e conhecidas ou aquelas indicadas por amigos
- busque no site as informações do endereço físico da loja e dos telefones. Toda loja, mesmo que tenha contato on-line, deve ter um telefone para atendimento ao cliente
- verifique no site se há informação sobre troca do produto e devolução
- leia as informações sobre a política de privacidade da empresa
- desconfie de lojas que não aceitam cartão de crédito e pedem depósitos
- cuidado com preços muito baixos, os produtos podem ser falsificados ou a empresa pode estar sonegando impostos
- fique atento aos prazos de entrega e valor de frete
- arquive ou imprima o pedido feito, a confirmação da loja e eventual e-mail que a loja enviar confirmando a encomenda

Antes de comprar, verifique se o seu computador está protegido

Os hábitos de navegação e a falta de programas de proteção atualizados são as portas de entradas para ameaças no micro.

E não é só quem realiza compras e operações financeiras na rede que deve ficar preocupado. "O internauta pode ter sua identidade roubada. Por exemplo: seu e-mail pode ser usado em golpes", diz Carlos Bernardo, especialista em segurança eletrônica da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).

O primeiro passo para não ter problemas é cuidar da parte técnica. "O antivírus deve ser atualizado pelo menos três vezes por semana", afirma Gabriel Menegatti, diretor de tecnologia da F-secure ( www.f-secure.com.br. f-secure.com.br). Ele adverte que muitos programas não atualizam sozinhos, e que outros softwares também precisam de atualização.

O internauta deve fazer a checagem com o antivírus uma vez por semana, ao menos, e quando passar em lugares suspeitos.

Com o investimento em segurança de portais e instituições bancárias -os bancos investem R$ 1,2 bilhão nesse setor, informa a Febraban- a maior parte das fraudes tem um erro ativo do usuário, diz Bernardo. "O internauta é induzido a instalar softs maliciosos clicando em links que chegam por e-mails, MSN, sites."

"Quando houver dúvida sobre um link, pegue o telefone e ligue para quem mandou", sugere Menegatti.

Mouse Ortopédico

Conforto adaptado

Concebido pelo Dr. Júlio Abel Segalle, com base em dados científicos, o objetivo

Posição Funcional

O usuário, ao usar este equipamento, tem seu braço, antebraço, punho e mão adequados à chamada Posição Funcional. Ela é conhecida pela ortopedia como a única que protege os músculos e a circulação.

Configurações ideais

O mouse oferece seis diferentes configurações para o melhor posicionamento das mãos. Há três prolongadores para adaptação aos tamanhos das mãos e dois adaptadores superiores para posicionar corretamente o polegar e indicador.

Configurações ideais

O mouse oferece seis diferentes configurações para o melhor posicionamento das mãos. Há três prolongadores para adaptação aos tamanhos das mãos e dois adaptadores superiores para posicionar corretamente o polegar e indicador.

Prolongadores

Entre os acessórios do Mouse Ortopédico, estão os prolongadores, feitos para que o mouse se adapte corretamente ao tamanho da mão.

Adaptação aos dedos

As chamadas "pegas" são acessórios que permitem que o posicionamento dos dedos sobre o Mouse Ortopédico seja regulado.

(Fonte: IdgNow) - 03/12/2007
Listando: 1320 de 1513

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.